Sempre fui a favor e defendi a liberdade religiosa, que acredito ser um dos principais preceitos da livre-expressão e democracia. Embora agnóstico, creio que a fé as vezes pode ser a baliza e a base de norteamento moral e tem a o congênito efeito de fazer com que as pessoas ajam da melhor maneira umas com as outras. Será?

O fato é que algumas religiões me irritam; umas mais do que as outras. Os Evangélicos são uns caras que, definitivamente, enchem meu saco.

Não me entendam mal, não falo de todos os evangélicos. Tenho vários amigos e familiares que seguem esta linha religiosa; a maior parte, inclusive, é bastante esclarecida, inteligente e culta.

O principal problema, ao meu ver, é a livre interpretação da bíblia. Explico:

Os evangélicos praticam a livre-interpretação da bíblia; e a grande massa da população é evangélica. É uma combinação escrota. Principalmente porque esta grande ‘massa’ populacional é ignorante pra cacete, não lêem nem placa de trânsito e me admira muito que alguns consigam andar sem cagar ao mesmo tempo. E seus ‘pastores’ não são muito melhores. O resultado? Um monte de imbecis usando da religião pra justificar todo tipo de merda. É um tal de evangélico procurando evangélico para prática de Fist-Fucking que dá até medo.

Toda catarse, norteamento comportamental pode ser direcionado de maneira errônea, e na maior parte dos caso o é. Daí, o traficante estuprador pervertido, que por um acaso se converteu na cadeia, se acha no direito de professar que somente ele e outros convertidos irão para o céu.

Nestes dias recebi uma mensagem dizendo que uma pessoa evangélica estava seguindo meu perfil no twitter… Até aí, tudo bem. Alguns dos caras mais invejáveis na maneira de se comportar e agir são evangélicos (ou professam outra religião). Não segui o cara nem entrei no perfil no momento; mas hoje entrei por curiosidade, pois o fulano re-twitou algo que escrevi e tomei um susto. Abaixo de uma mensagem religiosa, da foto da ‘Congregação Cristã do Brasil’ e uma mensagem de paz, uma foto de uma barriga peluda e pelada com um convite para sexo com outros evangélicos gays. Nada contra os gays, nada contra os evangélicos, mas vamos combinar que não ‘orna’.

O olha que, ao que parece, a criatura de deus abaixo é pastor.

Marcelo_Ohana_-_A_Paz_de_Deus_meus_queridos_amigos-irmãos____

marcelo_ohana__marceloohana__no_Twittermarcelo_ohana__marceloohana__no_Twitter3marcelo_ohana__marceloohana__no_Twitter2

 
qrCode