Fonte: Blog O Diário
Luiz Fernando Cardoso

Em Cariacicafiéis têm lotados os cultos comandados por um pastor que promete a “lipoaspiração divina”. Em linhas gerais, a promessa é a seguinte: meia hora de oração e 15 kg a menos. E a mulherada da cidade lota as “sessões” (tem coisa que não dá para chamar de culto).

Segundo o site crítico Púlpito Cristão – que denuncia o charlatanismo no meio cristão –, o jornal A Tribuna, de Vitória, procurou mas não achou ninguém que tenha perdido peso milagrosamente. Uma das fiéis, no entanto, relatou ter sentido “uma leveza interior muito grande” (provavelmente estava com os bolsos mais vazios) .

Uma comerciante de 30 anos, entrevistada pelo jornal, disse que não perdeu nenhum quilo, mas teria deixado o templo se sentindo “mais leve”. Uma outra comerciante, de 40 anos, tem frequentado os cultos na expectativa de que Deus diminua seus seios. Diz ela que as orações do pastor já a curaram de um câncer.

Ao mesmo jornal, o pastor afirmou ter descoberto que as orações emagrecem por acaso, há 20 anos. “Um dia, quando eu orava, as pessoas dormiram e, quando acordaram, notaram que as roupas estavam largas”. Segundo o pastor, a “lipo” recorde foi de uma fiel que perdeu 200 kg com 100 orações.

 

 
qrCode