Pois é… Há algum tempo escrevi sobre o Geni, um serviço web 2.0, colaborativo emergente para criar arvores genealógicas online. Embora genial, o serviço não permitia que outras pessoas fora do sistema vissem sua arvore ou dados (o que, de fato, não é de todo mal – dadas questões como segurança e privacidade). De qualquer forma, os caras disponibilizaram algumas funcionabilidades adicionais ao site, como uma “central de notícias” familiar e a possibilidade de inserção das árvores em blogs, orkuts e páginas web.

Bastante útil quando vc não tem nada para postar e quer encher linguiça no blog…




Pena que algumas informações de ancestrais não são disponibilizadas… Algumas informações são realmente bacanas e bastate interessantes. Coloco abaixo uma, que acabei de ver na descrição de meu tataravô:

Emmingo Angelo (1847 – d.)

Birthdate: February 4, 1847
Birthplace: Copenhagen, Copenhagen, Denmark
Death: Died in Campo Largo, Parana, Brazil

Immediate Family:

Husband of Ana Maria
Father of Christiano
Added by: Carlos Alberto Ramina e Silva
edit
About Me

Nasci na Dinamarca em data de 4 de fevereiro de 1.847. Vim pra o Brasil no final do século XIX junto com meus pais. Casei com Ana Maria Armstrong. Trbalhei em serrariua de propriedade da família onde desenvolvia trabalhos artísticos. Era considerado auto didata e um ótimo artista. Fiz parte da loja maçônica de Campo Largo. Fui nomeado Prefeito de Campo Largo em 1901. Novamente em 9 de abril de 1.905 onde permaneci até 4 de fevereiro de 1.908.

You → Carlos Alberto Ramina e Silva (your father) → Hamilton Angelo Silva (his father) → Eliza Hauta da Silva (his mother) → Christiano Angelo (her father) → Emmingo Angelo (his father)

 
qrCode