Bem, agora Curitiba está começando a parecer cidade de 1º mundo… Mais uns ciclones e uns ataques terroristas, chegamos lá.

Ví há pouco que uma menina que morreu num desabamento ocasionado pelo terremoto (o que é um tremendo exagero… Se a casa caiu com 5 segundos de um balancê de 5.2 na escala Richter, caía com qquer coisa) seria a primeira vítima de terremoto do brasil. Mentira. A imprensa adora ‘primeiras vítimas’. Volte e meia os caras detectam um terremoto e a mídia acha rapidinho uma ‘vítima’ do incidente. Taí a do ano passado: Primeira vítima do terremoto de 2007;

Particularmente acho que o lance é uma invenção dos Paulistas, entrando na onda dos Cariocas, para darem uma esticadinha no feriado… Taí! Não vou trabalhar amanhã em razão do terremoto que assolou Curitiba.

Fonte: Terra Notícias

Tremor que atingiu SP é sentido em outros Estados

O tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter registrado a 270 km da cidade de São Paulo e a 218 km de São Vicente foi sentido também em outros Estados, como no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Paraná e em Santa Catarina. O índice máximo na escala Richter é de 9 graus. O abalo em São Paulo também foi registrado pelo órgão americano U.S. Geological Survey (USGC).

O epicentro do tremor foi registrado no mar, na costa do Estado, segundo informou o professor George França, do Instituto de Geociências e funcionário do observatório. O sismo durou aproximadamente 5 segundos.

Moradores de cidades de São Paulo e de vários bairros da capital paulista relataram ter sentido o tremor. O Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras ligações, mas não houve registros de ocorrências.

Os Bombeiros do Rio informaram que receberam chamados de pessoas relatando tremores em dois bairros de Jacarepaguá e Ilha do Governador, na capital, em Angra dos Reis.

O diretor da Defesa Civil do Estado do Rio, coronel Souza Filho, afirmou que a instituição está em alerta nas próximas horas enquanto não for comunicada pelas autoridades responsáveis sobre o tremor de terra.

“A gente ainda não sabe se pode acontecer de novo. Sendo assim, vamos continuar de prontidão”, disse. O coronel afirmou que recebeu relatos de tremor na Praça Seca e na Freguesia, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital, e na Ilha do Governador, na zona norte, assim como na cidade de Angra dos Reis.

Já o coordenador da Defesa Civil do município do Rio, coronel João Carlos Mariano, informou que a instituição está recebendo ligações em várias partes da cidade mas também não registrou nenhum problema registrado pelo tremor.

Em Florianópolis, o Corpo de Bombeiros recebeu chamados de tremor de terra em quatro locais da Grande Florianópolis – no bairro da Trindade, na região da UFSC, na região Agronômica, onde fica a residência oficial do governador, e na área central. De acordo com os Bombeiros, o abalo foi sentido em Joinville, onde foram registrados 20 chamados.

Os Bombeiros do Paraná também confirmaram que o abalo foi sentido em Curitiba.

Internautas de Minas Gerais também disseram que sentiram tremores de terra. A Defesa Civil e os Bombeiros do Estado não confirmaram nenhum chamado de pessoas que presenciaram o abalo.


 
qrCode