subscribe: Posts | Comments

Americanos ironizam comportamento de brasileiros na Disney

0 comments
Americanos ironizam comportamento de brasileiros na Disney

 

Tungado do Blog Pragmatismo Político – Fonte: G1 Globo

Vídeo gerou desconforto em alguns brasileiros que se sentiram ofendidos com a sátira, enquanto outros concordaram com a representação. Depois da repercussão, autores do vídeo divulgaram nota de esclarecimento

Com o título “If american tourists acted like Brazilians” (se turistas americanos agissem como os brasileiros), vídeo de humoristas estadunidenses ironizando turistas brasileiros já foi visualizado mais de 50 mil vezes.

Dois humoristas do grupo ‘The Florida Men’ fingem ser brasileiros no Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando. Eles tiram selfies, pulam as barreiras de uma fila e se dirigem a funcionários do parque fazendo perguntas usando poucas palavras em inglês e deixando-os constrangidos. Falam frequentemente “I don’t understand” (eu não entendo) e cantam ao som de “loud noise” (barulho alto).

Alguns brasileiros se sentiram ofendidos com a sátira e consideraram o vídeo desrespeitoso e preconceituoso. “Pelo menos o Brasil não invade outros países para roubar petróleo”, reclamou um internauta. “Eles se acham os donos do mundo”, disse outro.

Por outro lado, em menor número, alguns internautas brasileiros concordaram com o conteúdo do vídeo. “Esses caras são demais! Retrataram muito bem o comportamento de muitos brasileiros”.

Até agora, mais de mil pessoas ‘curtiram’ o vídeo no youtube, enquanto outros 3 mil negativaram o conteúdo. Após a má repercussão do vídeo entre os brasileiros, os humoristas divulgaram uma nota de esclarecimento:

“Comédia é 75% observação, e estamos apenas tentando fazer as pessoas rirem usando o que vimos na Flórida. Os grupos da América do Sul tendem a ser muito barulhentos e entusiasmados por estarem lá. Por outro lado, os americanos tendem a agir como se fossem donos do parque inteiro. E também há formas de satirizar esse comportamento para criar comédia. Fazemos graça com nós mesmos constantemente também. Sem os brasileiros a Disney não seria o que é hoje”

 

 
qrCode

Leave a Reply

%d bloggers like this: