Amigos, muitos querem crer que há uma divisão clara entre os eleitores do Aécio e os eleitores da Dilma. Os do Aécio estariam no Sul/Sudeste e os da Dilma no Norte/Nordeste. Este simplismo sectarista é o que há de pior na política e sabemos que foi usado de forma irresponsável pelo PT na campanha (com aquele papo de ‘nos os nordestinos votamos na dilma’, ‘nos os negros votamos no pt’, etc). Este é um modelo Marxista de controle, em que criam-se facções em disputa para facilitar a manipulação de votos em grupos distintos.

1801312_738295732906992_3852707763984796650_o-2

Bem, tenho visto o perigo deste modelo se materializar em facções separatistas cada vez mais radicais. Vamos com calma: O Brasil tem dimensões continentais e é tremendamente heterogêneo. Temos areas de pobreza extrema aqui no Paraná , onde a Dilma teve menos votos, e areas extremamente ricas no Maranhão, onde a Dilma teve mais votos. Este papinho de ‘não vou mais pro Nordeste pra não dar dinheiro pro eleitorado da Dilma’ é burrice… Desta forma vcs só apenam os empresários destas regiões, que são justamente os que também compram do Sul. E dão, de novo, o modelo de controle para um grupo de controle ideológico.

Se for para culpar alguém pelo resultado, culpem os cerca de 30 milhões de omissos. Aqueles que votaram no PT o fizeram por ideologia, interesse, ideais ou burrice mesmo. Assim como aqueles que votaram no Aécio. Os que se omitiram injustificadamente é que deram espaço para mais quatro anos de governo.

Ademais, se há um inimigo comum são os corruptos que atravancam o poder, um sistema corrompido e políticos que são pústulas à saúde da nação (muitos eleitos pelas mesmas pessoas que agora reclamam… A grande maioria dos eleitores (sejam do PT ou de outros partidos) sequer lembra em quem votou nas últimas eleições. Muitos votaram pque a pessoa era famosa ou filho de algum conhecido, sem saber a que dava sua outorga por 4 anos.

Não há o ‘nós contra eles’ entre brasileiros. Não há negros com pt, elites com psdb, nordestinos com a dilma nem qualquer idiotice desta que algum marqueteiro beócio trouxe à baila para minimizar o fluxo negativo que vem pela frente. Somos todos brasileiros, irmãos, independente da raça, religião, sexo ou mesmo operadora de celular utilizada. Todos querem a mesma coisa: Um futuro melhor e mais limpo em nossa política.

 
qrCode