Fonte: Blog BSS Máquinas 

Soprador costal? Soprador de mão? Sopro-aspirador?

Com o inverno chegando em nosso país, os motivos para a aquisição de um bom soprador de folhas se faz cada vez mais necessário. Chega de varrer as folhas que caem das árvores, existem hoje, práticas muito mais rápidas e viáveis, para você ou para seus funcionários. A utilização de equipamentos, cada vez mais viáveis no mercado, facilitará as tarefas e diminuirá o tempo das mesmas, trazendo comodidade e eliminando tarefas demoradas e cansativas. O Soprador de Folhas é um destes equipamentos, que trará estas comodidades.

Neste artigo iremos falar um pouco sobre as diferentes aplicações dentre os modelos de sopradores de folhas existentes no mercado atualmente. Dentre os modelos existentes, estão os sopradores de mão e os sopradores costais. Os sopradores, também podem ser divididos em sopradores à gasolina e sopradores elétricos, cada qual com a sua funcionalidade.

VEJA EM NOSSA LOJA AS OPÇÕES COM OS MELHORES PREÇOS!!! 

Sopradores de folhas a Gasolina:

Existem vários tipos de sopradores a gasolina, incluindo os tipos portáteis e de suporte costal. Os sopradores portáteis são divididos em dois grupos: aqueles com coletor e aqueles sem coletor. Com um soprador, é possível fazer muito mais coisas do que apenas espalhar as folhas: também é possível eliminar detritos, sobras de grama e de cercas-vivas, etc.

As principais marcas com as quais trabalhamos e indicamos, são os sopradores HUSQVARNA na linha profissional e sopradores TOYAMA na linha hobby.

BannerSopradores2

Coisas para ter em mente ao comprar um Soprador:

  • A máquina deve ter um sistema anti-vibração eficiente para minimizar as vibrações das partes da máquina que entram em contato com o usuário.
  • O motor deve ser potente e fácil de dar a partida.
  • Preste atenção à velocidade do ar e ao fluxo de ar.
  • Se você escolher um soprador com suporte costal, ele deverá ter cinturão confortável e redutores da carga com cinto para os quadris e tiras largas para os ombros.

Sopradores de folhas Elétricos :

Existem alguns tipos de sopradores elétricos, incluindo os tipos portáteis, cujo manuseio é fácil, normalmente utilizando apenas uma mão Os sopradores portáteis elétricos são divididos em dois grupos: aqueles com coletor e aqueles sem coletor. Com um soprador, é possível fazer muito mais coisas do que apenas espalhar as folhas: também é possível eliminar detritos, sobras de grama e de cercas-vivas, etc.

Abaixo Seguem os principais modelos de sopradores HUSQVARNA e sopradores TOYAMA, os quais indicamos para sua comodidade:

 
qrCode