Como a 2ª-Guerra mundial seria retratada hoje, nas redes sociais?

Tungado do YouPix – Fonte original Blog sobre História do Paulo Alexandre Filho

Às vezes entender história pode parecer complicado, especialmente para crianças e adolescentes. Afinal, os tempos eram outros, tudo era diferente e é difícil compreender o contexto. O que pode ajudar muito é tentar trazer a história para os dias atuais – e que forma melhor de fazer isso do que com o Facebook? O professor de história Paulo Alexandre Filho fez uma montagem muito legal de como seria a Segunda Guerra Mundial se os países tivessem perfis na rede social

A longa publicação  fala sobre todo o momento da disputa e explica direitinho o que aconteceu com cada país e qual foi o seu papel durante a Guerra. Uma das coisas mais legais é visualizar os países conversando com a linguagem coloquial que a gente usa no Facebook. Além das fotos, claro!

Paulo explica que sempre usa coisas do tipo em suas aulas. “Humor sempre fez parte de meu trabalho. Minhas aulas costumam envolver algum tipo de interpretação, de brincadeira orquestrada para chamar a atenção e facilitar a interação com os alunos”, disse ao Globo.

Uma boa ideia e que poderia ser implementada em muitas escolas por aí! Olha só:

 
qrCode