Sumário: O conceito de usar um smartphone como núcleo central de um tablet ou laptop não é novo.Este produto revoluciona o conceito por tornar seu Galaxy S3 ou S4 tanto num tablet quanto num laptop.

A empresa chinesa Migoal está se preparando para lançar um acessório interessante para o popular  smartphone da Samsung, o Galaxy S3 ou S4. O TransMaker é um tablet que usa o smartphone como núcleo de processamento. O celular é inserido num compartimento na parte de trás do tablet, que utiliza uma tela de 10.1” ou 11.6” (os dois tamanhos que serão disponibilizados para tela), transformando o telefone em um tablet Android.

O tablet utiliza o processamento, memória e funcionabilidades de seu smartphone – Creditos: Migoal

O tablet não tem processador, wifi, memória ou qualquer dispositivo de armazenamento, já que o celular irá servir todas as funções. Não existem câmeras e, ao que parece, o celular poderá ter que ser removido para utilização da câmera.

A idéia de um tablet usando o celular como processador já foi feita antes pela Asus, com seu Padfone, mas a idéia não teve grande adesão. A Migoal espera fazer a diferença e para isto o Transmaker vai além do tablet. Como os hibridos antes dele, o Migoal oferece a inclusão (ainda não está claro se haverá custo extra) de um dock para laptop, onde o tablet poderá ser conectado, transformando seu gizmo de três peças em um laptop todando Android, com um trackpad.

O TransMaker da Migoal é o primeiro dispositivo que vejo que pode ser utilizado tanto como tablet quanto para laptop, usando-se o smartphone para processamento. Tanto o tablet quanto o laptop tem baterias próprias, que permitem a utilização do dispositivo por grandes períodos.

Ainda não existe indicação de preço para nenhum dos modelos que serão lançados (TR-10) e (TR-11), para as telas de 10” e 11”, respectivamente. De acordo com a página do produto, a Migoal vai apresentar o TransMaker no simpósio da IFA, em Berlim, agora em setembro.

É um conceito interessante para o mercado, diferente de todos os hibridos que tem sido vendidos; E tanto o Galaxy S3 quanto o S4 tem poder de processamento e memórias suficientes para facilmente funcionar como um Tablet ou Laptop.

A Motorola já havia tentado rodar um laptop com seu smartphone Atrix, mas seus esforços falharam devido ao alto preço e ao complicado mecanismo para inserção do aparelho. O preço do TransMaker vai ser baixo o suficiente para ter uma chance num mercado onde o Atrix falhou, adicionando-se a funcionabilidade dupla de ser um tablet E um laptop num mesmo aparelho.

Paulino R. e Silva. Mestre Supremo das Ciências Ocultas, Senhor absoluto da Chave de Pandora: adora assistir os Flinkstones, curte Milk-Shake de OvoMaltine e tem alergia a repolho (fica com gazes).Hiperativo, usa este e mais 36 blogs como formas legítimas de procrastinação e compartilhamento de informações quase úteis.
 
qrCode