A Telefônica e a MasterCard revelaram ontem mais detalhes da joint venture anunciada em novembro pelas duas companhias para atuar na oferta de serviços de pagamento móvel. Batizada de Wanda, a nova operação irá atuar em 12 países, junto a uma base de mais de 87 milhões de clientes da Movistar – marca comercial usada pela Telefônica na Espanha e em alguns países da América Latina.

Com sede em Miami, a operação terá Sergio Regueros como executivo-chefe. Ele ocupou diversos cargos executivos nas operações da Telefônica na Espanha e na América Latina nos últimos 7 anos. A área financeira será liderada por Wes Rivel, executivo que atua na MasterCard há 12 anos, enquanto o departamento de tecnologia e operações estará sob o comando de Marco Sá, executivo com passagens pelo Banco Itaú e Citibank.

Os serviços estarão associados a uma espécie de carteira móvel ou uma conta pré-paga, por meio da qual será possível realizar transferências de dinheiro, recargas, pagamento de faturas e compras, entre outros serviços. A empresa encarregada pelo desenvolvimento e implantação das tecnologias relacionadas aos serviços móveis será a Mobile Payment Solutions (MPS), com quem a Wanda tem um acordo global que abrange seus 12 mercados de atuação.

A nova companhia vai ter atuação independente e cada uma das partes terá uma participação de 50% na operação.

Fonte: Valor Econômico

– Posted using BlogPress from my iPad

 
qrCode