Tungado do Blog PodeEntrarNoMeuBlog
( um excelente blog para tendências de arquitetura e design) 

 

 

Agência de Educação Executiva e Repartição de Finanças
 Em Amsterdam onde fica a  UNStudio,  os cumes brancos esculpidos que se projetam na fachada 
edifício de escritórios em Groningen, na Holanda, foram feitos para serem mais do que meramente ornamentais. Estudos ambientais indicam que as formas de cunha reduzem o consumo de energia, agindo como máscaras para controlar a quantidade de luz solar direta. A empresa de arquitetura também criou a estrutura, ocupada pelo escritório de impostos nacionais e da administração do empréstimo de estudante, para serem facilmente convertidos em caixa, os inquilinos devem sempre decidir partir.

Guangzhou Opera House
Inspirado pelas forças naturais que moldaram a sua localização Rio das Pérolas, durante séculos, a Guangzhou Opera House complexo em Guangdong China da província lembra “pedras em um riacho aplainado pela erosão”, diz o arquiteto, Zaha Hadid . Seções dos dois edifícios e um é o 1800 lugares ópera, o outro, um com 400 lugares, salão multiuso desempenho, são revestidos com vidro para revelar o esqueleto de aço e inundar o interior com a luz solar.

Canton Torre
Escolhido para projetar uma torre de comunicações e de entretenimento com vista para o Rio das Pérolas em Guangzhou, China, Hemel Mark e Barbara Kuit de Amesterdão com base firme Arquitetura de Informação Baseado surgiu com uma solução que eles dizem é um exemplo de “sexy complexidade” tendo “a identidade de uma mulher:. liso, curvas, esbelto, gracioso “A estrutura é uma série de componentes empilhados fechado por uma rede de tubos de aço que sutilmente torções e estreita à medida que sobe 1968 pés para uma plataforma de observação angular. Telhado do deck está equipado com uma engenhoca ao estilo de roda-gigante, cujo esférica carros oferecem vistas impressionantes do capital da província. A torre também inclui dois restaurantes, embora rotativa sopa não está no menu, devido à tendência do vento para balançar o prédio.

Nanjing Sifang Museu de Arte
Steven Holl Architects e do Instituto de Projeto Arquitetônico da Universidade de Nanjing colaborou no projeto deste museu em Jiangsu China da província, que presta homenagem às perspectivas ponto de fuga, visto em pinturas tradicionais do país. O pátio é pavimentada com tijolos antigos recuperados, enquanto que o papelão ondulado cor preta paredes de concreto da parte inferior foram formados em moldes feitos de bambu. Metal-clad corredores e galerias de subir do local arborizado como periscópios ligados. Uma escadaria exterior vertiginosa leva à parte superior da estrutura, onde uma parede de vidro oferece uma vista de Nanjing

Toren
Com aplicações surpreendentes de striping de alumínio irregular alternando com vidro escuro e com tons claros, este Brooklyn, New York, condomínio por Skidmore, Owings & Merrill (SOM) se assemelha a uma escultura cubista gigante. Ou, talvez, um têxtil construtivista em larga escala. Várias de suas características marcantes exterior têm origens incomuns.Segundo o arquiteto Peter Fajak-que criou o prédio juntamente com o sócio Roger Duffy SOM-murta árvores inspirou os painéis de vidro covinhas que estão entre as 200 formas diferentes compondo as paredes

Rolex Learning Center
Financiado pelo relojoeiro de luxo Rolex e descrito como “um espaço íntimo do público” por co-arquiteto Kazuyo Sejima, de SANAA , este concreto e vidro ondulante estrutura em Lausanne, na Suíça, reúne laboratórios, uma biblioteca, restaurantes, espaços sociais, e mais no campus da École Polytechnique Fédérale de Lausanne . Perfurado com aberturas que admitem a luz solar e estrutura praças, pátios e outros espaços públicos, o telhado tem um perfil orgânico que incha e subsídios. Fundadores SANAA, a Sejima e Ryue Nishizawa, foram agraciados com o 2010 Pritzker Architecture Prize, o júri saudando os parceiros para a sua visão “de um edifício como um todo contínuo, onde o físico retiros presença e forma um fundo sensual para as pessoas, objetos, atividades, e paisagens. “

Mundial Absoluto
As silhuetas contratação e expansão destes dois edifícios de apartamentosdesenhados por Pequim baseado empresa MAD em cooperação com CanadáArquitetos Burka e parte de um complexo de condomínios multi-estrutura em Mississauga, Ontário, evocam as comparações com a forma humana. E o edifício de 50 andares lembra a do sexo feminino (locais o apelidaram Marilyn Monroe), enquanto os 56 andares Edifício D é visto como o seu complemento masculino. Os arranha-céus, que será concluído ainda este ano, são feitas de concreto, aço, vidro e são envolvidos e com varandas contínuas que melhoram suas formas fluidas, oferecendo mais apartamentos arrebatadoras vistas.

8 Tallet
Arquiteto Bjarke Ingels descreve 8 Tallet (aka Casa 8), em Copenhague, na Dinamarca, como “um bairro tridimensional.” O complexo, composto por apartamentos, moradias, espaços comerciais e escritórios, wraps de seus muros vítreos e varandas espaçosas, em torno de dois pátios compartilhada . Ele também incorpora um passeio contínuo e ciclovia que se estende desde os jardins no piso térreo com terraço até o nível de cobertura décimo andar para promover uma maior interação entre os inquilinos. Os telhados inclinados suporte calor de redução de plantações de musgo e terra sedum que ecoam nas proximidades.

Khan Shatyr Entertainment Center
Este yurt de inspiração edifício é a estrutura mais alta tração em todo o mundo, e um dos muitos arregalado estruturas públicas erguido em Astana, no Cazaquistão. O complexo de cinco andares cônico desenhado por Foster + Partners com Linea Tusavul Arquitetura e abrigos Arquitetura Gultekin uma variedade estonteante de locais, incluindo um parque aquático.Contudo, os aspectos mais inovadores endereço de um clima que pode ir de -31 ° F no inverno a 100 ° F no verão. A pele do edifício é composto por três camadas de tetrafluoroetileno etileno, um filme de polímero que, combinado com controles de temperatura sofisticado, ajuda a resistir de confeiteiro e reduzir os níveis de calor.

International Commerce Centre
International Commerce Centre por Kohn Pedersen Fox Associates com Wong & Ouyang (HK) Ltd. é o edifício mais alto de Hong Kong e de casa para o novoRitz-Carlton , que ocupa 102 andares através de 118, tornando-o mais alto hotel do mundo. A estrutura é uma cunha shimmering cônico de vidro que chega até perto de 1.600 pés de altura. Em três lados do edifício são seções queimado que se dobram para fora como as pétalas e servir como copa de protecção; o quarto lado do edifício possui um átrio que conduz à Estação Kowloon. O programa de sustentabilidade inclui a reciclagem de água de condensação produzida pelo sistema de ar condicionado.

Museo Soumaya
Quando o bilionário Carlos Slim Helú começou a planejar a Cidade do Méxicomuseu -nomeado para sua falecida esposa e para a casa do casal mais de 60.000 obras de arte, incluindo a maior coleção do mundo privado de Rodin esculturas, ele olhou para seu arquitecto son-in-law Fernando Romero para o design. Romero, que abriu um escritório de Nova York Cidade no ano passado, criou uma bigorna em forma, a construção de seis níveis fixado em um pedestal de concreto como um objet d’arte; as curvas côncavas são revestidas com painéis hexagonais de alumínio prateado.

Aqua em Lakeshore Oriente
Desenhado por Jeanne Gang of Architects Gang Estúdio , com Loewenberg Architects , o piso-82 torre residencial do Aqua em Chicago é distinguido por terraços irregulares que ripple e inchar em torno de seu núcleo retangular. A inspiração, o arquiteto explicou, é a afloramentos de calcário da região dos Grandes Lagos. Reinterpretações geológica de lado, as extrusões também proporcionar sombra (e de energia de redução) de boas-vindas em dias ensolarados.

7 Mais London
sede para a empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers , este Foster + Partners projeto na margem sul rejuvenescido do rio de Londres, Thames combina uso clássico de Foster de aço e vidro com atributos ecológicos, entre eles terraço jardins, um telhado verde, painéis solares de água quente, e um sistema de aquecimento que utiliza óleo de cozinha reciclado. Seções em ziguezague de vidro dão a história de dez a construção de uma aparência espumante, ea fachada do rio com vista para a Ponte de Londres está equipado com projeção grelhas de metal que engenhosamente refletir e direcionar a luz solar disponível. Interior é uma praça rodeada dramática poligonal com passeios, varandas, escadas rolantes e iluminada por clarabóias e circular.

Sede do Grupo Interativo gigante Corporativo
Criado por Morphosis Architects e bancados com exuberantes jardins de paisagem design-empresa SWA Grupo , esta aldeia empresarial para Interactive Group Gigante estende online-jogos divisão através de um local quase oito mil metros quadrados ao lado de um lago artificial em Xangai, na China. A estrutura incorpora escritórios, bem como um hotel, onde os pisos dos quartos são feitos de vidro e em balanço sobre uma lagoa purpose-built. Perfis de aço escuro e explodiu de se fundir com suaves colinas de grama que são realmente os telhados verdes abrigando tudo de uma piscina para os espaços fitness. Que o conceito da natureza-meets-arquitetura encontra-energia permeia todo o projeto, cujo caráter multifacetado Morphosis fundador Thom Mayne descreve como refletindo “a desordem, o ad hoc-ness que amamos nas cidades.”

Nova York por Gehry em Oito Spruce Street
Os 10.500 painéis de aço inoxidável que se propagam e torcer através das histórias superior deste 76 andar prédio de apartamentos no centro de Manhattan-starchitectFrank Gehry primeiro arranha-céus dar-lhe uma aparência magicamente animadas, como se uma torre de água está sendo perturbado por uma brisa suave . (A base, por outro lado, é feito de tijolo tawny.) É um conceito estético que parece feita sob medida para a sua localização, a poucos quarteirões do East River e com vista para o mar Brooklyn.


 

 
qrCode