fonte: Gazeta do Povo

O motorista será avisado pelo telefone que o horário de estacionamento está vencendo e poderá dar um comando pelo celular

06/11/2009 | 18:52 | Gazeta do Povo

O prefeito Beto Richa (PSDB) sancionou, nesta sexta-feira (6), o projeto de lei do vereador Zé Maria (PPS) que implantará o uso do EstaR (Estacionamento Regulamentado) eletrônico, por meio de um sistema desenvolvido para celulares. O motorista será avisado pelo telefone que o horário de estacionamento está vencendo e poderá dar um comando, pelo próprio celular, para renovar o EstaR.

De acordo com o site de notícias da Câmara, o projeto pode ser implantado ainda neste ano. No fim do mês de setembro a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Zé Maria acredita que o sistema trará mais agilidade e segurança ao EstaR. “Servirá também para combater a falsificação, que já alcança 30% em nossa capital”, disse o vereador ao site da Câmara.

Uma das argumentações favoráveis ao sistema é que algumas vezes os motoristas acabam não conseguindo renovar o EstaR, por estarem em filas ou em outros compromissos longe do carro. Isso gerava multas e insatisfações. Com o novo sistema, o usuário irá digitar um código no celular para renovar por mais uma hora a permanência no local do estacionamento.

Para ter o controle e fazer a fiscalização dos veículos, os agentes de trânsito andarão com um palm top (computador de mão). Dessa forma poderão saber se os carros com o EstaR eletrônico estão estacionados regularmente.

Arquivo/Gazeta do Povo / Sistema pode ser implantado ainda neste ano e vai permitir renovar o período do estacionamento pelo celular
Sistema pode ser implantado ainda neste ano e vai permitir renovar o período do estacionamento pelo celular

 
qrCode