fonte: Blog de Projetos

Como Utilizar as Ferramentas do Google em Governos e Empresas

COMO AS FERRAMENTAS DO GOOGLE PODEM AJUDAR NO AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DA SUA ORGANIZAÇÃO.

O CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisa da Administração Municipal), por meio do projeto CIM (Célula de Inovação do Município), a SECTES (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais), através do projeto TEIA (Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados), e o Google Brasil vão realizar o primeiro Google Day em rede no País.

DATA E HORÁRIO

O Google Day em Rede vai ocorrer no dia 07/10, quarta-feira, das 13h30 às 18h00.

OBJETIVO

O objetivo do Google Day em Rede é mostrar como os gestores públicos e privados podem aplicar as ferramentas do Google no seu dia-a-dia, aumentando a produtividade individual e organizacional e beneficiando seus públicos.

PÚBLICO

O público em geral poderá participar do Google Day. Para isso, o encontro será transmitido em tempo real a partir de dois eventos presenciais, a Inovatec 2009, realizada em Minas Gerais, e o Google Gov, em São Paulo.

A transmissão do Google Day em rede poderá ser acompanhada por ambientes virtuais que orbitam em torno dos projetos CIM e TEIA. Vale destacar que a página central do encontro será a rede social do CIM (www.redecim.com.br), lançada há cerca de um mês.

PROGRAMAÇÃO

– A programação do Google Day começa às 14 horas com uma apresentação geral da equipe do Google sobre as ferramentas que podem ajudar no aumento da produtividade das empresas.

– Às 15 horas será realizada uma apresentação pela equipe do Google sobre o trabalho que tem sido feito com governos ao redor do mundo. A seguir, haverá uma apresentação das possibilidades da busca, do Youtube e do Orkut, introduzindo também o potencial da publicidade online. Para finalizar a primeira parte do encontro, a equipe do Google irá apresentar os usos de Maps, Docs e outros produtos Enterprise.

– Na segunda metade do encontro, será conduzida uma rodada de perguntas e respostas aberta a todos os públicos que participarem do Google Day, seja presencialmente ou remotamente por meio de ferramenta de “chat”.

MEDIADORES

– Pelo Google, participarão do evento o Francisco Gioielli, representante do Google Enterprise, Ivo Corrêa, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, Adriana Grineberg, que é Diretora de Negócios para a área de governo e José Nilo, que é Diretor de Negócios do Google Enterprise.

– Além dos profissionais do Google, contaremos com a participação de diversos representantes do poder público de Minas Gerais e de São Paulo.

– Haverá também a participação de blogueiros e de outras profissionais com forte atuação na internet.

COMO PARTICIPAR

O Google Day vem para reforçar o movimento permanente de inovação nas organizações públicas e privadas em que São Paulo e Minas Gerais são pioneiros. E como esse movimento é de interesse de cada indivíduo, todos estão convidados a participar presencialmente ou pela internet.

Para participar presencialmente em São Paulo, considerando que as vagas são limitadas, basta preencher o formulário disponível aqui. Já quem quiser participar em Minas Gerais, é só comparecer ao Expominas na data do encontro.

E para aqueles que quiserem participar pela internet, basta acessar esta página na data e horários informados acima, quando você poderá acompanhar e participar ao vivo do Google Day.

Até lá!

Veja aqui por onde você pode acompanhar o Google Day em Rede:

Rede CIM http://www.redecim.com.br
Rede TEIA MG http://www.teia.mg.gov.br
Rede Integra Minas http://www.integraminas.mg.gov.br
Rede ALMIG http://rededaalmig.ning.com/

 
qrCode