fonte: Viajando na Maionese Móvel – Blog

O site Maparadar.com permite que qualquer um informe a localização de radares fotográficos de velocidade ou de semáforos. Estas informações podem ser exportadas para vários modelos de GPS, incluindo o Nokia Maps.

Para importar as informações no Nokia Maps, clique no “Painel de Controle” do site o link “exportar” e selecione “Nokia LMX” como formato. Será feito o download de um arquivo chamado “radares_maparadar.lmx”.
Como o formato .lmx não é reconhecido pelo Instalador da Nokia, o arquivo “radares_maparadar.lmx” precisa ser enviado manualmente para a memória do celular. Para isso, existem duas maneiras diferentes:
1. Mande um e-mail para seu próprio endereço com o arquivo “radares_maparadar.lmx” anexo e baixe-o no celular;
2. Conecte o celular ao computador onde se enconta o arquivo “radares_maparadar.lmx” e copie-o para a pasta “Documents” do cartão de memória do celular.
Feito isto, procure o arquivo “radares_maparadar.lmx” na Caixa Entrada (caso o mesmo tenha sido enviado por e-mail) ou no diretório “Documents” (caso tenha sido copiado na pasta) e abra-o.

Será executado um programa que irá listar todos os radares como pontos de interesse.

Para importá-los no Nokia Maps, pressione “Opções” -> “Salvar” -> “Todos os pts. refer.”

ATENÇÃO!!!
Fui informado que devido ao tamanho da base de dados gerada pelo maparadar.com a importação dos radares pode causar instabilidades no Nokia Maps. Estou procurando formas de “filtrar” a base de radares para possibilitar a importação.

 
qrCode