O medo das pessoas dos efeitos colaterias do uso prolongado de telefones celulares é real, e existem vários ‘hoaxes’ sobre o assunto por aí. Uma empresa que vende fones bluetooth, a CardoSystems se aproveitou do assunto, e fez uma série de vídeos virais, onde várias pessoas diferentes, em diversos lugares (no youtube existem pretensas experiências na França, EUA, Rússia, etx) , se espantavam ao constatar que colocando-se alguns telefones em volta de um punhado de pipoca, ao fazer ligações para eles, as pipocas começavam a estourar.

Milhares de pessoas começaram a repassar e a comentar o vídeo, e muitas tentaram fazer o teste em casa (eu fui um dos que caiu na farsa) . É claro que as pipocas não estouravam, e as pessoas acabavam indo pro site da cardosystems. E qual a surpresa ao ver que, logo ao entrar no site a mensagem era (FAZER PIPOCAS COM CELULAR SÓ EM FILMES) – e logo abaixo – Contudo, ao usar os fones da CarloSystens a emissão de radiação é reduzido em até 99%… -. Genial o viral. Uma propaganda de baixíssimo custo, com uma eficiência aburda. Alguns vídeos dos caras:

Vale a pena entrar no YouTube, e digitar “cellular popcorn” pra ver o número de comentários que o negócio geral..> E o número de respostas (inclusive vídeos respostas) também.

Um pessoal tentou com 5 aparelhos… Abaixo o resultado:

 
qrCode