fonte: Blog Canção Nova – Texto de Gustavo Henrique

Os mobiles do futuro começam a tomar forma com Nokia.

nokia
No âmbito do seu programa de projetos de investigação com a Universidade de Cambridge, o construtor finlandês desenvolveu um novo conceito de mobile baseado em nanotecnologia.

Batizado Morph, este novo conceito ilustra a nova geração de aparelhos mobiles flexíveis e extensíveis, permitindo assim ao utilizador dar o seu móvel formas completamente diferentes.

Destaca as últimas funcionalidades que nanotecnologia está em condições de oferecer: materiais flexíveis, componentes electrónicos transparentes e superfícies autonettoyantes. “Esperamos que esta associação da arte e as ciências apresentará judiciosamente o potencial do nanociencia junto de um público mais largo possível.”

As técnicas que desenvolvemos poderiam traduzir-se um dia por novas possibilidades em termos de concepção e funcionamento dos aparelhos mobiles. As investigações que efetuamos cobrem um carácter fundamental neste sentido, dado que procuramos definir novas maneiras certas e controladas de desenvolver e explorar novos materiais “, de resto declararam o Sr. Tapani Ryhänen, Diretor do laboratório NRC Cambridge, no Reino Unido.”

Elementos de Morph poderiam por conseguinte ser integrados sobre os telefones mobiles elevados de gama até de 7 anos. Mas o objetivo primeiro da Nokia é tirar partido destes progressos integrando funcionalidades complexas a fim de diminuir os custos de produção a um preço muito baixo.

nokia

Gustavo Henrique

Bookmark and Share

 
qrCode