O projeto do Estar Eletrônico (CellPark) está a um passo de vir a ser aprovado em Curitiba. Com o aval da URBS e Prefeitura da cidade, depende apenas de alguns ajustes e definições para virar realidade nas ruas da Capital Paranaense.




O sistema, que foi apresentado à prefeitura em 2002 e desde 2004 está em testes pelas agentes nas ruas da cidade, virou projeto de lei no Município em 2007 e agora em 2008 vai a testes pela população. As avaliações deverão iniciar nos próximos meses.

O projeto é a consagração do esforço de empreendedor da Directnet e da Incubadora do ISAE-FGV/PR. A empresa desenvolveu a tecnologia, patentes e soluções tecnológicas enquanto o ISAE (Instituto Superior de Administração Empresarial) possibilitou a construção de um modelo de negócios viável e auto-sustentável para o Município, ao mesmo tempo que forneceu todas as ferramentas necessárias à viabilização de um amplo estudo de viabilidade técnica, economica e comercial para o CellPark. Apoio sem o qual – segundo o Diretor de Projetos Paulino R. e Silva – muito provavelmente não seria possível a conclusão do projeto.

Entrevista do CellPark (Estar Eletrônico), feita pelo Gladimir Nascimento
e pela Denise Mello com o criador e responsável pelo sistema,
Paulino R. e Silva, da Directnet. Esta entrevista se deu em razão
do projeto de lei que regulamenta o sistema do Estacionamento
Eletrônico, e do início dos testos para implantação do sistema
na cidade de Curitiba
.




 
qrCode