O cara implantou renovou uma ditadura de por mais de 49 anos, sobreviveu a 600 planos de atentado à sua vida, enterrou 4 presidentes americanos, resistiu a 10 administrações americanas, deu uma banana ao embargo econômico, criou um sistema de saúde e segurança pública que são referência no mundo e manteve em pé (a custa da qualidade de vida de milhares de cubanos, milhares de assassinatos, repressão cruel, etc etc) a balela ideológica da chamada “Revolução Socialista”. Até que enfim pediu para sair.

Mas o engraçado desta história toda não é nem o fato do Fidelito ter pedido aposentadoria (que, convenhamos, não é nenhuma “notícia estupenda”) . O interessante da história é perceber o grau de detalhamento, qualidade e extensão das notícias que sairam quase que em seguida ao anúncio da saída do ditador (É interessante observar também que pouquíssimos jornais no mundo se referiram ao ditador como ditador). O fato é que a morte do Fidel já era esperada (como foi no caso do papa João Paulo II), e todo mundo já tinha escrito o artigo da morte do Fideu para quando acontecesse (incluídos os pontinhos para colocar a causa morte, hora e local). Quando saiu a notícia da saida do Fidel, todo mundo tirou as resenhas da gaveta e fizeram um auê. Só quero ver o que vão publicar quando o Fidel morrer de verdade (aposto que vão ser as mesmas notícias de hoje e ontem, um pouco remixadas) .

Observem esta “notícia preventiva” da morte do Fidel… No meu caso só, só vou publicar a reportagem (que sim, já deixei como rascunho no blog) qdo o ditador morrer de verdade. Haaa, tbem estou pensando numas camisas de Fidel, algo meio “luto” e tal, para vender no ML logo que o Fidelito bater as botas. Alguem tem alguma sugestão?





 
qrCode