Zapeando por alguns blogs dei de cara com este artigo sobre o Orkut, na dattebayobrasil .
Também acho o orkut uma merda (com todo respeito ao bolo fecal), de maneira que achei interessante colocar o negócio aqui. O autor meio que apelou um pouco, mas de qualquer maneira, segue o “artigo”

É muito comum hoje vir um(a) neguinho(a) e dizer em algum veículo de comunicação da internet (msn/irc/e-mail/etc) “Posso te ADD?”. NÃO, CARALHO. VOCÊ NÃO PODE ME “ADD”, MESMO PORQUE, “ADD” NÃO É UMA PALAVRA COM DEFINIÇÃO NA LÍNGUA PORTUGUESA. E por que isso? Por causa do famoso site de relacionamentos conhecido como “Orkut”, o maior fracasso da internet.

Não estou dizendo que a idéia do cara foi ruim; mas, convenhamos, o Orkut está tomado por brasileiros – e todo mundo conhece o maior país dominado por eles e como eles o administram.

Portanto, o que era para ser uma ferramenta pseudo-útil para encontrar pessoas com as quais você não se importa mais (talvez sim, talvez não), virou um bacanal de pessoas retardadas, uma terra de ninguém – uma tentativa de milhares de pessoas problemáticas e carentes conseguirem um pouco de atenção – um pouco de destaque, visibilidade – o grito dos excluídos.

É uma merda mesmo.

Foto-arte sobre o Orkut.

Existe uma máxima capitalista de que, onde quer que haja um acúmulo grande de pessoas idiotas, lá está uma oportunidade de se fazer dinheiro, ou pelo menos, sacaneá-las – muito.

Você adora clicar nessas coisas.

Admita, você já clicou em um desses – várias vezes.

Sem contar que tudo no Orkut se transformou em uma inutilidade gigante. Você entra no seu perfil e BAM! O que você vê? ATUALIZAÇÕES NAS PÁGINAS DE MEUS AMIGOS! UAU! – TUDO O QUE EU QUERIA NA VIDA – SABER SOBRE ATUALIZAÇÕES NAS PÁGINAS DAS PESSOAS QUE POUCO ME IMPORTAM NA VIDA!!!. Para um idiota, qualquer poder é uma vitória.

Alguém já deu uma boa olhada na utilidade das ditas “Comunidades”? Eu tenho um novo nome para essa merda: “Por que sou idiota:” – Ninguém se importa se você quer ganhar dinheiro dormindo ou se você tem cara de cachorra. Ao entrar em tais comunidades, os únicos tópicos criados variam de “jogo do nome anterior” ao “emagreça mais fácil clique aqui”. Mas você retruca “Mas existem muitas comunidades sérias, que discutem e possuem um propósito!” – Minha resposta: Foda-se.

Suas comunidades.

Quem se importa.

Onde trabalho, obviamente o acesso ao orkut é bloqueado. Mesmo assim, alguns engraçadinhos conseguem acessar – mas eu pergunto… para quê? Para fazer a mesma coisa que você, imbecil mentalmente debilitado: Navegar incessantemente pelas fotos aleatórias de pessoas que não fazem diferença alguma na sua vida. Ou pior, mandar scraps em massa desejando uma boa semana para as pessoas da sua lista: detalhe – Menos de 10% das pessoas da sua lista de “amigos” fazem diferença na sua vida.

Sempre acabo cortando a cabeça de nego que me diz “haha, graças ao orkut dei parabéns para fulano” – FLAPT, cabeça cortada. Se você não se lembra ou não ficou sabendo do aniversário de tal pessoa, o que isso importa? Dar parabéns para uma pessoa que você tem ZERO% de contato não vai fazer diferença alguma na vida de ninguém. Muito menos a pessoa que ler a sua mensagem (que se mistura em um mundo de outras) vai entender que você a deseja calorosas felicidades, naquela data que você quer fazer com que a ela acredite que é importante para você. ASSUMA QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA – FODA-SE SE ALGUÉM FEZ ANIVERSÁRIO, MANDAR MAIS UMA MENSAGEM NÃO FAZ DIFERENÇA. INVENTARAM ALGO CHAMADO TELEFONE OU CONTATO FÍSICO, QUE TRANSMITE DE FATO A SUA PREOCUPAÇÃO EM CUMPRIMENTAR A PESSOA.

E se você acha que faz diferença ter várias mensagens recebidas em sua lista de scrap, meu amigo, você precisa de ajuda profissional, rápido. Ainda nos scraps, o próprio sistema do orkut criou um outro tipo de usuário – os “fakes” ou “falsos”. Essas pessoas criam contas para ler os scraps das outras sem serem identificadas, ou mandar mensagens atrevidas com o mesmo propósito. Para você que se esconde atrás dessas contas, receba o meu troféu:

Você é o campeão.

Ser patético também tem limites.

O seu pinto não vai aumentar, não adianta. Nem você, sua baranga, os homens não irão te desejar mais. Ter uma conta de orkut muito “acessada” ou “cheia de amigos” – lol – não te faz melhor do que ninguém. Na verdade, te faz pior. Quanto mais trabalhada for a sua página de orkut, significa que mais tempo você dedica a essa inutilidade. Mais você se esconde em algo IMBECIL, RETARDADO E SEM PROPÓSITO. PARABÉNS.

HAHAHA

lol.

Vejam um fragmento de um “about me” de uma página aleatória do orkut:

"Eu achei que tivesse o seu amor. Muitas vezes sonhei com você, construí em meus pensamentos cenas do nosso amor, cenas onde nosso amor superaria tudo, inclusive as nossas diferenças. Eu sonhei demais, hoje com a minha realidade vejo quanto me feri desejando coisas que ainda sim se encontraram distantes de mim, mas que algum dia se tornaria a mais bela realidade. Dizem que o amor supera tudo, todas as dores, todas as mágoas. Eu não sei o que estou sentindo nesse exato momento. Não sei se choro, se finjo estar forte, se grito seu nome, se clamo pelo seu amor ou se me calo simplesmente. Não desejo nunca a você que sinta o que eu estou sentindo. Dói demais, saber que não me quer mais, que não me deseja, que não pensa mais em mim, que não tem como meta o nosso amor. Foi lindo o que vivemos, foram praticamente alguns anos, pouco eu sei, pra mim foi como um conto de fadas. Onde havia sim o meu principe, onde o amor reinava, onde nossos olhares se olhavam até o por do sol. Tive uma história tão bela, tanto quanto aquelas que já existem, mas infelizmente o nosso final foi terminar separados. O destino nos uniu, e ele mesmo nos separou. Porque? Porque teve que ser assim? De uma forma tão brusca !!! Peço um pouco de tranquilidade para o meu sofrimento, peço paz ao meu coração, peço noites frias para as minhas lágrimas, peço a Deus que te guarde e proteja. Meu amor, sei que me deixou, sei que não me ama mais, sei que hoje em seu coração há um novo amor, um novo sonho, um novo começo. Mesmo com tanta dor em meu peito, ainda sim resta dentro do meu coração o desejo que seja feliz!"

HAHAHA. Foda-se. Ninguém lê essa merda. Se lê, ninguém se importa. RESOLVA A SUA CARÊNCIA VIVENDO A REALIDADE – IMBECIL. Caso contrário, mate-se.

 
qrCode