Ainda sobre a cartinha que o Luciano Huck publicou na Folha de São Paulo – choramingando por causa de um assalto ao qual sequer deu queixa – o investigador Roger Franchini, do 36º DP, no Paraíso (zona sul) enviou uma resposta, igualmente chorosa e absurda na qual reclama de seu salário.

Não discuto a realidade vexatória e vergonhosa dos salários pago aos policiais. Inobstante, uma coisa não justifica a outra. Particularmente acho que o sujeito abaixo deveria ser afastado da corporação.

“Os policiais que estão na linha de frente do combate ao crime (todos os que não são delegados ou oficiais da PM), sabemos onde está o ‘rolex roubado’ do Luciano Huck –metáfora para o graal da segurança pública brasileira. Mas não vou trocar tiro com bandidos recebendo um salário base de R$ 568,29 ao mês (e agora sem o tícket alimentação de R$ 80,00 que nos foi retirado em agosto de 2007).

“Prefiro correr risco no bico para sustentar meus filhos. Se Huck não está feliz conosco, pode entrar para o movimento CANSEI e cobrar do governador Serra o motivo do PSDB ter tanta raiva da policia paulista e mantê-la na miséria há 14 anos. Eu queria fazer minha inscrição lá, mas será que aceitam um policial sem dinheiro?

Roger Franchini”


Fonte: Folha – Quibado do Blog do Adeodato

 
qrCode