Jornal: DIÁRIO POPULAR ONLINE
Data : 01/08/2007

Projeto apresentado na Câmara deCuritiba prevê a instalaçao do EstaR eletrônico, controlado por meio de telefone celular. Segundo o autor da proposta, vereador Zé Maria (PPS), a medida visa atender usuários de estacionamento de rua administrados pelo sistema do EstaR (Estacionamento Regulamentado). “As pessoas muitas vezes estão em fila ou em compromissos, impedidas de fazer a troca da folha que permite a continuidade do veículo no local. Em outras, não encontram a guarda que vende o talão, o que prooca ao usuário transtornos e insatisfações”, justifica o parlamentar.

No documento, Zé Maria explica que os telefones celulares terão um número designado para acionar o EstaR eletrônico “A idéia é digitar um código no celular, que renovará por uma hora a permanência no local”, diz. O projeto também prevê que o usuário deverá receber com antecedência, via celular, a informação de que o horário está vencendo e a opção de renovar ou não. “Será um sistema confiável, o que também evitará falsificações”, afirma.

O objetivo principal é garantir um modelo funcional e auto-sustentável, por meio d euma parceria com a URBS. Segundo Zé Maria, a prefeitura registra hoje, em média, um índice de 30% de talões falsificados. “Com o novo sistema, esse número seria reduzido ou até eliminado”, garante.

TECNOLOGIA

Para o parlamentar, o atual avanço tecnológico na área de telecomunicações assegura um processo seguro, eficiente e funcional. “Será viabilizado aos usuários o melhor preºço e total cobertura para o estacionamento rotativo, além de possibilitar o maior número possível de vantagens e funcionabilidades aos agentes de trânsito e ao município, que terá o controle”, finaliza Zé Maria.

From CellPark

 
qrCode