A empresa Sheman Oaks – fix8  –  criou um aplicativo que trás a animação gráfica interativa, e em tempo real, para a webcam com um  software que está sendo chamado de “Realidade Virtual do Usuário”.

O fix8 combina vídeo, animação e mensagens instantâneas que permitem que o usuário crie e personalize seu avatar, parcial ou completamente . O personagem-  ou ítens – criados virtualmente imitam e acampanham  os movimentos do usuário.

O coração do fix é chamado H.E.A.R.T. (Human Expression Analysis and Rendering Technology), que digitaliza as expressões humanas, gestos e movimentos através da webcam, permitindo aos usuários criar, interagir e compartilhar suas criações através da web, TV e logo através de celulares.

O fix8 é fácil de usar e oferece um sem limite de opções. Os usuários da tecnologia podem enviar suas criações de vídeo através de serviços de mensagens instantânecias (MSN, YAHOO e SKYPE) ou salvar e colocar suas criações no YouTube, MySpace e FaceBook.

Seria fácil trivializar o fix8, mesmo que este tipo de tecnologia pudesse custar milhões para ser implementada 10, 15 ou mesmo 20 anos atrás. A habilidade de tornar baratas webcams em uma fonte de animação creativa pode, e vai, gerar uma nova onde de creatividade e conteúdo.

Abaixo um pequeno exemplo do fix8:

 
qrCode