O Yod’M 3D é um desktop manager tridimensional em forma de cubo que, basicamente, cria quatro áreas de trabalho no desktop. Bastante parecido com a iniciativa open-source do linux, é mais limitado e utiliza pouco processamento e memória da máquina.

Para utilizá-lo é bem simples, basta fazer o download, extrair os arquivos para uma pasta no seu computador e rodar o Yodm3D.exe. Agora é só clicar em Ctrl+Shift+(Seta para esquerda ou direita) para rodar entre os desktops ou Ctrl+Shift+(Seta para cima) para ver o cubo. É possível rodar ele também com o mouse, e com o botão de rolagem dar zoom in/out no cubo.

Ele vai criar outros arquivos nessa pasta, um deles é o Yodm3D.INI, onde é possível fazer modificações do tipo habilitar Anti-aliasing e hardware rendering.

Você também consegue mover aplicativos abertos entre os desktops, na verdade eu achei meio que uma cópia do programa em execução para o outro desktop, não é bem um move, mas quem sabe nos próximos releases isso já não vai ser corrigido. Basta segurar a janela do aplicativo, apertar Ctrl+Shift e mover a tela para o outro desktop.

desktop3dCube

Download -> http://chsalmon.club.fr/fichiers/yodm3D/yodm3D.zip
Home Page -> http://chsalmon.club.fr/index.php?en/Home

post adaptado do Spaces de Carlos Alberto Jr

 
qrCode